{Resenha} Princesa Adormecida- Paula Pimenta

08:32

Uma resenha quentinha para vocês!!

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Páginas:192 
Editora: Galera Record

Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Resenha:

Bem, essa foi uma leitura fácil e rápida. Para ser sincera li em umas 5 horas hehe. A ''tia'' Paula Pimenta traz nesse livro a história de Rosa, ou melhor Áurea que é sempre protegida por seus tios, ama animais, musicas e tem suas melhores amigas. O livro começa com um marco que torna o livro mais divertido : conversas pelo celular. Imagina aí, do nada alguém começa a enviar mensagens para você e você entra a na conversa e se apaixona. O que faria? se nem conhece o rapaz e a única coisa que sabe é os pequenos detalhes que ele lhe conta . Que enrascada ein! é exatamente isso que acontece com Rosa.
O livro começa com Rosa deixando claro que sua vida mudou drasticamente. Até pouco tempo ela era uma jovem comum mas agora, após ter descoberto que na realidade é uma princesa, ela virou alvo de repórteres intrometidos e de canais de TV. Aconselhada por suas amigas ela resolve ir á uma festa e deixa de seguir uma das 'regras'' dos seus tios, onde lá conhece a Dj Cinderela e desabafa sobre querer encontrar seu verdadeiro amor.
Temos então diversão, romance, mistério e um toque de suspense digno de “A bela adormecida”. Claro que temos a parte da história que a mocinha espeta o dedo, desmaia, e acorda com o beijo mas o que me fez admirar mais essa obra é como a autora consegue mesclar a vida real com o conto de fadas. Nesse livro eu me vi em diversas cenas, me fez parar para pensar mais na vida e sim, claro que podemos acreditar em príncipes encantados e contos de fadas. Afinal, uma garota tem o direito de sonhar, não é mesmo?.

Trecho marcado:
''Você treina em casa para ser tão fofo assim ou já nasceu assim?''

Curiosidades_

Em várias cenas a protagonista do livro fala sobre a música Rainbow, da Colbie Caillat já que a Áurea toca piano e canta. Então resolvi trazer para vocês, escuta aí:

Outra curiosidade é que no livro ela menciona a Dj Cinderela, conto do livro  O livro das princesas , publicado pela Galera Record.

Book Trailler:

Espero que tenham gostado da resenha, 

Ray.



Você poderá gostar também

4 comentários

  1. Fiquei babando por esse livro!
    Nunca ouvi falar e agora está na minha lista de desejos!
    Obrigado pela indicação!!

    Já estou seguindo seu blog (achei ele tão fofinho <3), pode dar uma passadinha no meu? Espero que goste!
    Beijinhos, muito sucesso para você!
    justliketthat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Obrigada, eu também não tinha ouvido falar dele, mas amo a Paula Pimenta e assim que vi que o livro era dela eu comprei :B rsrs .
      Amei seu blog! super criativo e fofo, parabéns.

      Excluir
  2. Olá.
    Eu adorei a versão contemporânea da Cinderela pela Paula Pimenta e com toda certeza também vou amar a sua versão da Bela Adormecida,afinal,ela é a minha princesa favorita <3
    Estou louca pra ler esse livro,mas nunca o encontro aqui na minha cidade :/
    Adorei a resenha,e essa música é demais!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainara,
      obrigada, aqui na minha cidade infelizmente só tem uma livraria e fica ruim de achar Aquele livro tão desejado... te entendo rsrs mas se não achar na sua cidade tenta comprar pela internet, sempre tem uma promoção boa. Eu também amei essa música *----*

      Excluir