{Resenha} Intergaláctica - F.P. Trotta

15:28




Autor: F. P. Trotta
Ano: 2015
Editora: Livros ilimitados
Páginas: 279

Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


Resenha:

Sabe aquele livro que você olha a para e fica tipo, super empolgada mas com medo de se decepcionar no meio do livro? então... eu fiquei exatamente assim quando comecei a ler Intergaláctica, mas acabei me surpreendendo bastante pois o livro foi muito melhor do que imaginei, a leitura bem fluente e sem aquele ponto cansativo do livro, ele não lhe dá a vontade de deixar ali um pouco e uns dias depois continuar a leitura, ao contrário, você fica sem conseguir parar de ler hehehe, aquele velho e tão conhecido "só mais um capítulo...." ao fim de cada capítulo, além de várias viagens que fiz ao longo dessa leitura sem sair do lugar, simplesmente super empolgante esse livro, recomendo muito.

Bem, o livro começa mostrando a vida de Amanda quando ela era criança , e o seu difícil relacionamento com o seu pai Oswald, que é cientista. O livro tem alguns "pulos", mas sem deixar nada sem ser explicado, mostrando vários pontos principais na infância de Amanda que foram necessários para entender o que viria adiante, como por exemplo... Quando ela curiosamente entra na sala que seu pai costumava ficar bastante tempo lá realizando algum tipo de experimento, e algo lhe chama atenção, era uma esfera brilhante que ela foi se aproximando e a pegou, nesse momento um alarme soa e vários soldados e helicópteros surgem tentando impedi-la de levar o objeto quando a mesma sai correndo da sala com a esfera nas mãos.

Em seguida tem mais um pulo para uma cena em que o pai de Amanda tenta fazer uma experiência com ela, e ela percebe que ele está passando dos limites, logo adiante já estamos na fase adulta de Amanda, em que ela está em coma e tem um daqueles tipos de sonhos "pós-morte", seus pacientes e amigos, Ripley e Stryker, a ajudam e os dois juntamente com outros personagens embarcam em uma grande aventura. Quando descobrem que de uma expedição a Europa, a lua de Júpiter está sendo anunciada, os quatros - Amanda, Ripley, Stryker e Lina ( amiga de Stryker ) - começam a bolar um plano e tentar se infiltrar na "Firma" , uma organização liderada por Oswald, para poder impedi-los de fazer o que Amanda pensa que ele está tramando.

Nesse ponto percebemos um grande amadurecimento nos personagens que nos surpreende, mostrando serem mais capazes do que aparentavam, enquanto isso a terra aguarda pela confirmação se realmente existe ou não vida marinha nos oceanos da Europa , e os quatros planejam entrar na Firma como agentes disfarçados para poder se infiltrar na mais ambiciosa exploração da humanidade: Uma secreta operação da Firma para uma segunda terra localizada 17 aos luz do nosso lar , mais conhecida como  Gliese 581 g. 


Curiosidades_

-> O verdadeiro Gliese 581 g <- 



Gliese 581 g é um dos pelo menos seis planetas extrassolares encontrados em órbita de Gliese 581, uma estrela anã vermelha M3V a 20,3 anos-luz de distância da Terra, na Constelação de Libra.

A descoberta de Gliese 581 g foi anunciada em 29 de setembro de 2010, e acredita-se ser o planeta mais semelhante à Terra, e o melhor candidato exoplaneta com potencial para abrigar vida encontrada até hoje.

Ele tem uma massa três vezes superior à da Terra e parece ser rochoso. Orbita a sua estrela a uma distância que o coloca bem no centro da chamada “zona habitável”, onde a água poderá existir em estado líquido à superfície do planeta. Se Gliese 581 g possuir uma composição rochosa semelhante à da Terra, seu diâmetro pode ser estimado entre cerca 1,2 a 1,4 vezes superior ao da Terra, portanto terá gravidade suficiente para conseguir reter a sua atmosfera.



Book Trailer:




Adquira já seu livro!! :




Ray

Você poderá gostar também

0 comentários